Victor Hugo está entre os 5 melhores talentos brasileiros
Os Campeões da Rússia podem conseguir dinheiro e um jovem jogador de futebol promissor para seu meio-campista.
A história da possível transferência de Claudinho do Zenit para o Flamengo não foi concluída, apesar de relatos de que o clube de São Petersburgo se recusou a discutir o pedido do clube do Rio de Janeiro para a transferência do meia. As negociações são uma coisa complicada e, muitas vezes, seus participantes usam várias manipulações para obter o maior benefício para si mesmos. Acontece que o silêncio é sinal de consentimento. No Zenit, como disse Sergei Semak, ninguém vai ser detido à força, colocado em uma "gaiola de ouro". No entanto, a oferta deve agradar não só ao jogador, mas também à liderança dos Campeões da Rússia.
Mesmo assim, o técnico do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o fato das negociações sobre a transferência de Claudinho. No entanto, de acordo com o jornalista Marquinhos Assunção, o Zenit exigiu 30 milhões para seu meio-campista, enquanto o clube do Rio de Janeiro está disposto a pagar não mais do que 18 milhões. Aliás, mesmo esse valor seria um recorde para o Fla. O repasse mais caro de sua história até o momento é a compra dos direitos de Gabigol do Inter por psor17, 5 milhões em janeiro de 2020.
O Flamengo pode resolver o problema com a ajuda da mesma ferramenta que o Corinthians usou na história com a contratação de Yuri Alberto. Trata-se de reduzir o custo de um jogador, incluindo seus próprios jogadores no negócio. Segundo Bolavip, o clube de São Petersburgo decidiu por um candidato, que ele propôs fazer parte da transferência de Claudinho. Este também é um meia – Victor Hugo, de 19 anos. O agente do jogador, Lucas Mineiro, já confirmou o interesse do Zenit em seu cliente.
Victor Hugo ainda não está incluído no grupo dos jogadores mais caros do Flamengo. O Transfermarkt estima o carioca e o aluno do "Fla" em apenas psor3 milhões. Mas esse cara é candidato à Seleção Brasileira juvenil, e sua carreira, segundo a fonte, é comandada pela mesma agência que lida com Vinicius Junior do Real Madrid, Gabriel Martinelli do Arsenal e Douglas Santos do Zenit.It fica claro pelas estatísticas que Victor Hugo joga bem no passe e pode vencer. Além disso, ele tem poder explosivo, é útil para jogar sem a bola, para pressionar. Ele pode atuar em diferentes posições na linha média: de um meia defensivo a um centroavante atacante.
Como muitos brasileiros, por exemplo, o mesmo Claudinho, Victor Hugo começou no futsal. Jogar em um campo pequeno o ajudou a aprimorar sua técnica, ensinou-o a agir em condições de escassez de tempo e espaço. Em seguida, chegou ao Flamengo, e o atual Contrato do meia com o clube é válido até o verão de 2027 e, segundo rumores, inclui indenização no valor de psor100 milhões. O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, de quem lembramos, em especial, de seu trabalho com a seleção argentina na Copa do mundo da Rússia 2018, compara o jovem meia com as estrelas do time e do campeonato local - Gerson, Everton Ribeiro e Hiorhyan de Arraskaeta. Ou seja, com pessoas que já disputaram as seleções do Brasil (as duas primeiras) e do Uruguai.
|
|